Fotos da Inauguração

sábado, 14 de janeiro de 2012

10 perguntas sobre a Vinda de Cristo

1. É possível saber o dia da Segunda Vinda de Cristo? Absolutamente não. Jesus disse que ninguém sabe. Mt 24.36. 

2. Mas Jesus disse que nem o Filho sabia. Como podemos entender isto? Quando Jesus declarou NEM O FILHO SABE Ele o fez para mostrar Sua perfeita humanidade. Para ser homem perfeito, Jesus teve de abrir mão temporariamente de Seus atributos ONI. Logo depois da Sua Ressurreição Ele retomou esses atributos. Desde então, ele sabe com exatidão o tempo de Sua volta. 

3. Existe algum versículo que fale simultaneamente sobre as duas vindas de Cristo a este mundo? Sim. Um exemplo clássico é Hebreus 9.27. 

4. De onde vem a palavra MILÊNIO? Esta palavra se origina de dois vocábulos latinos mille (mil) e annum (ano). Ela significa literalmente um período de mil anos. 

5. No período milenial, qual será a situação da sociedade? O quinto nome ou título de Jesus em Is 9.6 é: PRÍNCIPE DA PAZ. No período milenial o Mundo experimentará o governo de Jesus, cuja principal característica será a paz. Haverá longevidade e a terra conhecerá a santidade e sossegará completamente. Leia Is 35:5,6,8, Zc 14.20,21 

6. Qual o principal trabalho de Jesus no Céu, atualmente? O de Sumo Sacerdote, Hb 4.14; 10.12,13; 9.26; 

7. Que expressões bíblicas podem ser interpretadas como sinônimas do MILÊNIO? O Milênio será a plenitude do reino dos céus na terra, Mt 5.10; Será a regeneração em sentido final, Mt 19.28; será o tempo da restauração de todas as coisas, At 3.19. será o mundo do futuro, Hb 2.5. 

8. Qual será o próximo grande acontecimento para o Povo de Deus na Terra? Sem dúvida alguma será o ARREBATAMENTO. 

9. Para a Igreja, que acontecimento se seguirá ao Arrebatamento? O Tribunal de Cristo. 

10. É realmente bíblica a doutrina do Tribunal de Cristo? Todos os crentes em Jesus devem estar conscientes de que algum dia, após o Arrebatamento da Igreja, o Senhor Jesus Se reunirá com a Igreja a fim de promover o que as Escrituras chamam de TRIBUNAL DE CRISTO: um encontro para julgamento das nossas obras, praticadas aqui na Terra, e a conseqüente entrega dos galardões. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário