Fotos da Inauguração

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Seguindo a Cristo



Quando recebemos a Cristo, Deus não nos promete que as coisas serão como nós queremos, mas como Ele quer. E o que Ele quer é que nossa carne morra, que tomemos nossa cruz e sigamos a Cristo.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
O fardo é leve e o jugo é suave não no sentido de que nossa vida ficará mais fácil, mas no sentido de que não teremos peso no nosso caminhar, pois caminharemos segundo a vontade dEle e teremos paz. Cristãos morreram no coliseu e entrando naquele lugar cantavam louvores a Deus e tinha paz mesmo indo pra morrer, indo contra qualquer expectativa humana. Isso que Jesus prometeu. Porque aqueles homens e mulheres estavam fazendo a vontade de Deus. Hoje, muitos não têm paz porque não buscam a vontade de Deus mesmo que não falte nada, vivem sem propósito e isso é que deixa as pessoas desesperadas.

Buscai em primeiro lugar o Reino e todas as outras coisas serão acrescentadas…

Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus…

Agrada-te do Senhor e Ele satisfará os desejos do seu coração…

Esses textos refletem bem talvez o que muitos cristãos nominais pensam a respeito de Deus fazer suas vontades próprioas. Mas estes textos vão justamente ao contrário disto, de que a vontade de Deus será feita e o nome dEle glorificado, pois quem busca o Reino, ama a Deus e a agrada-se do Senhor, quer que o Senhor seja glorificado e que a vontade dEle seja feita. (Ainda que isso signifique morrer numa cruz – Pai se possível passa de mim esse cálice, contudo seja feita a Tua vontade; ainda que isso signifique a morte ou ainda que isso significa que vc tenha que matar seu único filho Isaque).

Enfim, existem os cristãos nominais que sabem que Deus ama, que vão à igreja, mas que sua alegria não está no Senhor e sim em si mesmos e nas suas vontades, não mudaram nada, mas acham que Deus deve satisfazer as suas vontades que são as mesmas desde que se tornaram cristãos, e estão indo diretamente pro inferno com esse cristianismo mentiroso. (Dirão: Senhor, expulsamos demônios no seu nome, curamos enfermos, falamos em línguas, estávamos na igreja. E Ele dirá: Apartem-se de mim pois não vos conheço.) E existem os cristãos verdadeiros, para estes o prazer deles está no Senhor. Existe alegria na salvação e amam a lei de Deus. Estes querem fazer a vontade de Deus, ainda que isso signifique que Deus tome tudo, e eles dizem: Amém. Eles adoram a Deus e vivem pra Deus não pelo que pode dar e nem por medo do inferno. Não adoram a Deus porque tem que fazer, mas porque amam a Deus. Porque seu coração está inclinado para boas obras e o fazem segundo a vontade de Deus. Estes tinham sonhos e planos antes de se converterem, porém depois de se converterem, suas vontades passaram a ser fazer a vontade de Deus, e se tornaram loucos para este mundo.

Jesus não promete estabilidade, emprego, casamento, dinheiro. Não promete nada disso. Apenas uma cruz para matar o velho homem e a salvação. O que Ele quiser dar depois é porque Ele quis e se não der, é porque não quis. Tudo que o Senhor nos promete é paz, vida e que a vontade dEle será feita. O cristão vive feliz porque sabe que Deus está no controle. Vive feliz porque seus olhos estão na eternidade.

Porém Paulo dizia que se nossa esperança se limitasse a esse mundo, seríamos os mais infelizes de todos os homens.

Que Deus nos faça homens espirituais com os olhos na eternidade!

Extraído do Blog Somente a Graça e gospel mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário