Fotos da Inauguração

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Artigos

É ISSO AÍ

As valiosas coisas simples

Pesquisas recentes apontam um aumento no número de pessoas atingidas pelo "stress" nos grandes centros do País. Buzinas, sirenes, congestionamentos, filas, contas a pagar, competitividade, o fantasma do desemprego, aliados a uma vida sem muito lazer ou exercícios físicos e hábitos alimentares pouco saudáveis, formam o quadro perfeito para o aparecimento de doenças e depressão. Viver em uma
grande cidade não é tarefa das mais fáceis. Essa opção
de vida exige um verdadeiro "malabarismo" dos chamados
"bichos humanos".

Quantos de nós nunca sequer reparou nas árvores que florescem nessa época do ano, mesmo que ela esteja em frente a nossa janela. Quantas vezes nos assustamos ao encontrarmos velhos amigos, gente muito querida, que apesar de conviverem ao nosso lado, perdemos de vista por pura falta de tempo. Quantas coisas simples como uma boa leitura, uma caminhada, uma conversa com amigos, um tempo maior com nossos filhos e companheiros, deixamos para depois, um depois que talvez nunca chegou, pois os compromissos do dia a dia nos impediram de vivermos um tempo só nosso, dividido apenas com pessoas ou coisas que gostamos.

Mas nunca é tarde para mudar. Saber admirar os detalhes, vibrar com os gestos singelos e retribuí-los com um sorriso, ter a calma suficiente para construir o próprio tempo. Tempo para sonhar, para amar, para dividir sem competição as melhores coisas da vida. Tempo de agradecer e entregar-se às coisas e pessoas que realmente merecem a nossa atenção. Controlar a ansiedade com pensamentos e atos positivos. Esta sim é a melhor forma de conviver a vida.

Saber que é possível conviver de maneira equilibrada com o cinza, a fumaça e a miséria dos grandes centros. Lembrando sempre que, assim como nós, seres humanos que resistimos a tudo isso, algumas flores belíssimas, como as azaléias, sobrevivem e florescem todos os anos em meio ao concreto e poluição e estão espalhadas nas mais importantes vias públicas da Capital. Precisamos e devemos mudar nossos hábitos.
Não há "stress" que resista a uma bela música, a uma
boa gargalhada ou a um lindo girassol que espalha
suas fecundas sementes luminosas, nos dando a certeza
de que viver é maravilhoso.

É isso aí.

Roseli Thomeu
Fonte:www.paracristo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário