Fotos da Inauguração

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Òleo na dobradiça

 Silenciando ruídos desnecessários da vida.

Era insuportável o ruído que uma porta de casa vinha produzindo cada vez que alguém a empurrasse ou puxasse. Até o leve sopro do vento fazia com que a gente lembrasse da porta. Mesmo depois de umas ajustadas aqui, outra batidinha ali, a solução não veio. No outro dia impus uma nova tentativa ao aplicar um pouco de grafite, mas o problema logo retomou seu lugar como se nada tivesse sido feito.
Insatisfeito, não me dei por vencido, resolvi buscar um resultado definitivo. Peguei um frasco com óleo e derramei algumas gotas sobre as dobradiças que pareciam formar o “Trio Semitom”. Que alívio! De imediato, o desagradável ruído cedeu espaço a quietude.
Quantas vezes a vida começa apresentar alguns sintomas com ruídos e chiados esquisitos, como se tudo estivesse na contramão. São inquietações que surgem, visando impor o desequilíbrio na família, casamento, emoções e outras áreas da vida. Tentamos resolver com experiências, treinamentos, métodos, mas a solução não vem. Vivemos dias perturbadores onde os parasitas procuram agredir nosso sistema auditivo visando destonar e detonar nosso foco. Um abismo continua chamando outro. Lindos acordes com os mais elevados toques de harmonia podem ser aos poucos, substituídos por sons que vêm para desafinar nossos sonhos. O que parecia uma eterna orquestra de prazer pode parecer uma taquara rachada. Se a medida certa não for tomada contra alguns zumbidos e chiados, logo a percepção para se ouvir cederá espaço ao simples escutar.
O Pai das luzes deixou uma solução à altura de cada necessidade: a palavra da verdade. Se a palavra de Deus não for colocada como resistência, o fracasso é quase sempre inevitável. É por isso que muita gente diz que está com barulho de trem na cabeça. Esses dias alguém me disse que estava era com o trem todo na cabeça, e parecia ter uns quatrocentos vagões.
Creio que você já leu e sabe sobre o refrigério que a aplicação do óleo produz sobre a cabeça da ovelha ameaçada pelos parasitas. O precioso salmo 23 foi escrito sobre a experiência de quem via as ovelhas como pessoas que lutam para superar todo um buzinaço de pressão e ameaças. Quantas interferências e vozes estranhas procurando ocupar a freqüência singular do nosso coração, como já cantava Nicoletti: “mil vozes me chamam.....”
Há um óleo divino disponível para silenciar toda gritaria que visa queimar nossas melhores referencias, isso é, nos impedir de conhecer e seguir a preciosa voz do grande pastor que nos leva as águas tranqüilas e pastos verdejantes.
Em vez de alternativas paralelas, devemos fazer uso da fonte onde temos, em suficiente medida, o agradável bálsamo que previne, cura e tranqüiliza o coração para uma vida melhor e maior.
Lembre-se.... Receita só funciona quando sai do papel. No frasco o remédio não significa nada. Importe a bíblia para o coração. Como uma ave vela por seu ninho, Deus vela sobre sua palavra (Jr. 1: 11).
Na minha experiência, o óleo mostrou seu poder ao estar no lugar certo. No recipiente continuaria sendo óleo, mas o barulho também continuaria sendo barulho nas dobradiças da porta. A quietude veio quando o óleo entrou em ação. Na teoria tudo funciona. Muita gente já tem o salmo 23 do bom pastor, mas tem gente que agora tem o bom pastor do salmo 23. Uns conhecem a história de Jesus, outros foram mais além: conhecem o Jesus da história.
Mais do que uma simples porção retida num frasco, temos uma escritura com valores capazes de afinar as cordas da vida, a ponto de fazer de cada som uma expressão de júbilo.

“Em todo tempo sejam alvas as tuas vestes, e nunca falte o óleo sobre a tua cabeça”. Eclesiastes 9:8

fonte :www.paracristo.com.br
 
Thinonin Pastor, radialista e escritor



Nenhum comentário:

Postar um comentário