Fotos da Inauguração

sexta-feira, 29 de julho de 2011

O BARRO



) Não é objeto de desejo nem de disputas;
b) Não há guerras entre nações do mundo por causa do barro;
c) Por causa do ouro sim, petróleo sim, mas barro não é raridade;
d) O pedreiro, padeiro, arquiteto, médico, pizzaiolo, juiz, não pode agregar valor ao barro;
e) Só o oleiro pode agregar valor ao barro
f) Fazendo do barro um vaso, algo de valor;
g) Vaso de honra;
h) Vaso de destaque;
i) Vaso de barro não de porcelana, de porcelana se quebrar não tem jeito;
j) A história de Paulo;
k) Paulo diz: Temos porém este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não da nossa parte", 2 Co 5.7.
l) Deus quer agregar valor em você hoje;
m) O valor que você perdeu, o valor que roubaram de você.
02 – O barro é frágil
a) Não é como ferro, metal ou bronze;
b) O barro se espatifa á toa;
c) Basta cair da mão do oleiro e pronto;
d) Deus usa de uma metáfora (Jeremias e o vaso de barro)
e) Se não reconhecermos nossa fragilidade e nos quebrarmos na presença do senhor;
f) Deus certamente nos quebrará, nos moerá;
g) Em 2CO 12:5-9 Paulo diz: Não me glorio senão na fraqueza e Deus diz: a minha graça te basta – o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza (fragilidade).
03 – O barro não tem vontade própria
a) O barro precisa de um acontecimento (chuva, deslizamento), para sair do anonimato (barranco);
b) Se alguém não tira do barranco o barro continuará sendo barro pra sempre;
c) Barro não faz birra, não esperneia;
d) Existe barro querendo voltar pro barranco (Egito);
e) Existem pessoas querendo voltar atrás;
f) Mas a ordem de Deus hoje é ‘volte pras mãos do oleiro’;
g) Diga Deus cumpra em mim o seu querer;
h) JR 18:4 (tornou a fazer dele outro vaso)
i) Ao barro não tem outra opção a não ser render-se á vontade soberana do oleiro;
Conclusão:
a) Somente o Oleiro pode agregar valor ao barro;
b) Somente o Oleiro pode agregar consistência ao barro;
c) O oleiro quer que você obedeça ao seu chamado hoje, permita que o Oleiro faça de você um vaso de honra hoje.
fonte;www.paracrito.com.br

cinco-licoes-sobre-a-vida-e-a-morte-de-Amy-Winehouse.



Tragédia anunciada: a jovem e talentosa cantora Amy Winehouse, de apenas 27 anos, foi encontrada morta em sua casa em Londres. Duvido que alguém tenha se surpreendido com a notícia, já que o estado debilitado de sua saúde era nítido faz tempo. Gostaria de compartilhar 5 lições sobre sua vida e morte. Vem comigo?

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
1. Somos frágeis: nosso corpo tem limites que, uma vez desrespeitados, podem nos levar à morte. Não estou falando apenas de cocaína, ecstasy e crack, mas também da nicotina, álcool e outros menos populares. A quantas anda seu IMC? E o colesterol ruim? Níveis de açúcar? E a pressão arterial? Pois é, esses elementos são tão letais quanto as drogas, mas por agirem no silêncio podem trazer a falsa ilusão de que tudo vai bem.

2. De que adianta ganhar o mundo e perder a alma? Frase cunhada por Jesus quase 2 mil anos atrás (Mt 16:26), ainda não encontra eco no nosso “eu” mais profundo. Queremos nos tornar famosos, ricos, ter muitas posses, mas para quê? Uma vida sem significado tem tudo para acabar como a de Amy.

3. Não somos deuses: fama, riqueza e status podem criar uma imagem equivocada sobre nossa condição. Famosos não são mais resistentes que outros, mesmo que os fãs ou os interesseiros à volta possam achar. Do pó viemos, e a ele retornaremos.

4. Any foi encontrada morta: morreu sozinha. Não sei se por causa do estilo de vida, ou por qual outro motivo, mas nem todo sucesso e milhões de fãs podem encobrir o vazio da solidão. Onde é que estavam os amigos? E a família? Somos seres criados para o relacionamento. Quem sabe se uma voz amiga ou alguém que amasse a verdadeira Amy não poderiam ter evitado essa morte prematura?

5. A dor de um pai: também sou pai, e me lembro comovido de Amy levando bronca do pai em estado de nítida embriaguez (veja). Que dor terrível para ele ver no que se transformou a filha criada com tanto carinho (suposição minha). Deve ser uma dor indescritível para esse pai, a quem presto minhas condolências anônimas.

O mundo está menos belo sem a voz de Amy. Fica o alerta para buscarmos significado para vida. O “mundo de Caras” é bem menos glamouroso do que nos parece. Que Deus tenha misericórdia de todos os que estão no mesmo estado em que Amy se encontrava. Que Ele, também, resplandeça o rosto de Jesus sobre nós, para que possamos anunciar-lhes as boas novas do evangelho e levá-los ao autor e consumador da fé: Jesus.

Adeus, Amy.

Por William Mazza

Fonte: Beréia Blog

William Mazza é engenheiro, cristão e colaborador do BereiaBlog

RÓTULOS


“Um homem tinha dois filhos, e, chegando-se ao primeiro, disse: Filho, vai trabalhar hoje na vinha. Ele respondeu: Sim, senhor; mas não foi.
Chegando-se, então, ao segundo, falou-lhe de igual modo; respondeu-lhe este: Não quero; mas depois, arrependendo-se, foi.
Qual dos dois fez a vontade do pai? Disseram eles: O segundo. Disse-lhes Jesus: Em verdade vos digo que os publicanos e as meretrizes entram adiante de vós no reino de Deus.
Pois João veio a vós no caminho da justiça, e não lhe deste crédito, mas os publicanos e as meretrizes lho deram; vós, porém, vendo isto, nem depois vos arrependestes para crerdes nele.” (Mateus 21:28-32)

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Uma parábola um pouco esquecida talvez. Mais uma vez, um diálogo entre Jesus e os fariseus.

O filho que disse sim com a boca, disse não com o coração; o outro, que disse não com os lábios, disse sim com sua mudança de atitude. Quem fez a vontade do Pai?

Para agradar o Pai é necessário um pouco mais do que ter dito sim para Ele um dia. É preciso mais do que palavras. É preciso obedecer através dos nossos atos, além da nossa voz. É preciso arrependimento, mudança de mentalidade e de atitude, assim como o segundo filho fez.

Os rótulos podem ser positivos ou negativos. Algumas pessoas os levam sobre si – uns até “merecidamente”. Outros fazem questão de os colocar sobre outras pessoas. Mas o Senhor não olha para os rótulos: olha o coração! Quem dera os cristãos pudessem enxergar nesta verdade mais do que apenas um chavão!

O segundo filho decidiu deliberadamente que não obedeceria ao pai. Mas depois se arrependeu, e obedeceu. Cumpriu a vontade do pai.

Os publicanos e as meretrizes deram crédito à mensagem do evangelho. O rótulo que eles carregavam tornou-se então insignificante. Jesus contemplou o coração disposto deles.

Cristo também contemplou o duro coração dos fariseus. Estes eram os mestres, líderes, sacerdotes religiosos, preletores e doutores da lei. Rótulos. Rótulos igualmente insignificantes para o Mestre.

Jesus também contempla o meu e o seu coração. Pode ser que você tenha o rótulo de “pecador”, por ter algo em seu passado que ficou marcado na mente de outras pessoas. Pode ser que você tenha o rótulo de “santo”, por ser um líder ou ministro de destaque em sua comunidade. Mas, querido adorador, guarde este pensamento: Jesus não olha para a sua reputação diante dos homens; olha para o seu caráter diante dEle! O seu caráter é a sua reputação diante de Deus!

Claro que devemos zelar pelo nosso bom testemunho diante da sociedade. Mas devemos nos preocupar muito mais com o que o próprio Deus está achando do nosso falar, pensar e agir.

Quem quer fazer a vontade do Pai? Talvez um bom início seja seguir o exemplo do segundo filho, dos publicanos e meretrizes:
• Refletindo sobre a possibilidade de existir algo que o Senhor nos pede e temos negligenciado;
• Nos arrependendo, mudando de atitude, passando a obedecer;
• Estando abertos à voz de Deus, dando crédito ao “caminho da justiça”.

E que assim prossigamos em nossa jornada, ansiosos pelo dia em que possamos ouvir de Deus as palavras: “Servo bom e fiel, entra no gozo do teu Senhor”.

Existe rótulo melhor do que este? Então, marchemos!

Que Deus nos abençoe a todos!

Helder Assis (membro da Igreja Capela do Calvário e integrante do Grupo Sacrifício Vivo – www.sacrificiovivo.com )


Essa semana perdi um amigo de infância. Era mais um garoto normal, com seus 25 anos e morreu em um acidente voltando de uma balada. Não foram poucos os amigos que perdi. Talvez você também conheça alguém.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Todos os dias morrem pessoas vítimas das drogas, do álcool e do cigarro. Amy Winehouse foi mais uma vítima e infelizmente todos sabiam que ela não viveria por muito tempo. O pior é ver em suas músicas a angústia de sua alma. Como a música “Rehab”, que ela diz que não quer ir para a reabilitação.

Dirijo minha palavra a você que está nesta fase de querer “aproveitar” a vida. Que não dá a mínima para as conseqüências que as bebidas, cigarro e drogas podem fazer com sua vida. Tudo isso mata! O álcool e o cigarro matam mais do que as outras drogas, sabia?

As drogas te deixam escravizado e te levarão à morte. Sem sombra de dúvidas. Você acha que está aproveitando, porém está destruindo sua vida. Acha que está sendo livre e estará se escravizando ainda mais. Você acha que só experimentar não vai ter problema? E a bíblia é clara ao dizer que há caminhos que ao homem parecem ser bons, mas no fim são caminhos de morte. Com toda certeza, Amy não esperava terminar assim. Achava que estava apenas aproveitando da melhor forma.

Aquele meu amigo não esperava terminar dessa forma. E se eles pudessem prever, teriam tomado um caminho diferente. Você tem a oportunidade de tomar um caminho diferente. Jesus morreu na cruz para te dar vida, para te dar liberdade. Não seja escravo do pecado!!!

Não sei pra quem estou escrevendo isto hoje, mas o Senhor me moveu a falar sobre isto e peço encarecidamente: Saia deste caminho porque senão você irá morrer! E se você leu e sabe de alguém que precisa ler isto, encaminhe para esta pessoa por favor!


Extraido do site:www.gospelmais.com.br

Seguindo a Cristo



Quando recebemos a Cristo, Deus não nos promete que as coisas serão como nós queremos, mas como Ele quer. E o que Ele quer é que nossa carne morra, que tomemos nossa cruz e sigamos a Cristo.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
O fardo é leve e o jugo é suave não no sentido de que nossa vida ficará mais fácil, mas no sentido de que não teremos peso no nosso caminhar, pois caminharemos segundo a vontade dEle e teremos paz. Cristãos morreram no coliseu e entrando naquele lugar cantavam louvores a Deus e tinha paz mesmo indo pra morrer, indo contra qualquer expectativa humana. Isso que Jesus prometeu. Porque aqueles homens e mulheres estavam fazendo a vontade de Deus. Hoje, muitos não têm paz porque não buscam a vontade de Deus mesmo que não falte nada, vivem sem propósito e isso é que deixa as pessoas desesperadas.

Buscai em primeiro lugar o Reino e todas as outras coisas serão acrescentadas…

Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus…

Agrada-te do Senhor e Ele satisfará os desejos do seu coração…

Esses textos refletem bem talvez o que muitos cristãos nominais pensam a respeito de Deus fazer suas vontades próprioas. Mas estes textos vão justamente ao contrário disto, de que a vontade de Deus será feita e o nome dEle glorificado, pois quem busca o Reino, ama a Deus e a agrada-se do Senhor, quer que o Senhor seja glorificado e que a vontade dEle seja feita. (Ainda que isso signifique morrer numa cruz – Pai se possível passa de mim esse cálice, contudo seja feita a Tua vontade; ainda que isso signifique a morte ou ainda que isso significa que vc tenha que matar seu único filho Isaque).

Enfim, existem os cristãos nominais que sabem que Deus ama, que vão à igreja, mas que sua alegria não está no Senhor e sim em si mesmos e nas suas vontades, não mudaram nada, mas acham que Deus deve satisfazer as suas vontades que são as mesmas desde que se tornaram cristãos, e estão indo diretamente pro inferno com esse cristianismo mentiroso. (Dirão: Senhor, expulsamos demônios no seu nome, curamos enfermos, falamos em línguas, estávamos na igreja. E Ele dirá: Apartem-se de mim pois não vos conheço.) E existem os cristãos verdadeiros, para estes o prazer deles está no Senhor. Existe alegria na salvação e amam a lei de Deus. Estes querem fazer a vontade de Deus, ainda que isso signifique que Deus tome tudo, e eles dizem: Amém. Eles adoram a Deus e vivem pra Deus não pelo que pode dar e nem por medo do inferno. Não adoram a Deus porque tem que fazer, mas porque amam a Deus. Porque seu coração está inclinado para boas obras e o fazem segundo a vontade de Deus. Estes tinham sonhos e planos antes de se converterem, porém depois de se converterem, suas vontades passaram a ser fazer a vontade de Deus, e se tornaram loucos para este mundo.

Jesus não promete estabilidade, emprego, casamento, dinheiro. Não promete nada disso. Apenas uma cruz para matar o velho homem e a salvação. O que Ele quiser dar depois é porque Ele quis e se não der, é porque não quis. Tudo que o Senhor nos promete é paz, vida e que a vontade dEle será feita. O cristão vive feliz porque sabe que Deus está no controle. Vive feliz porque seus olhos estão na eternidade.

Porém Paulo dizia que se nossa esperança se limitasse a esse mundo, seríamos os mais infelizes de todos os homens.

Que Deus nos faça homens espirituais com os olhos na eternidade!

Extraído do Blog Somente a Graça e gospel mais.

quarta-feira, 27 de julho de 2011

O poder da Língua


Para que temos usado nossa língua? Qual o propósito das palavras de saem de sua boca? Você tem abençoado ou amaldiçoado teu irmão? Vivemos hoje em uma plena correria em nossas vidas e nem pensamos nas coisas que saem de nossas bocas, palavras ríspidas contra nossos irmãos, palavras agressivas que causam feridas profundas, magoam e transformam as nossas vidas e de nossos irmãos. O Poder da língua começa já pelo Pastor, Tiago relata: "Meus irmãos, muitos de vós não sejam mestres, sabendo que receberemos o mais duro juízo" (Tg 3.1). Nessa passagem Tiago já deixa bem claro que os mestres que levam a palavra de Deus ao povo são os primeiros a sofrerem o juízo pelas palavras que saem de suas bocas, Deus nos deu bocas para proferirmos palavras de bênçãos e não de maldição, temos a tendência de deixar o Diabo usar nossa língua, dizendo palavras ásperas e maldosas, calúnias, fofocas, mentiras, exagerando as coisas, proclamando doutrinas falsas. Sejamos maduros irmãos, usando nossa língua para nosso Senhor Jesus Cristo, deixado o Espírito Santo nos conduzir, Tiago também adverte dizendo: "Sabeis isto, meus amados irmãos; mas todo o homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar" (Tg 1.19). Nosso coração é cheio de pecado, o pecado é hereditário de Adão, cabe a cada um deixar sobressair o amor de Deus do que os pecados enraizados em nós. Satanás tem lançado seus dardos inflamados de ódio e destruição nos corações do crente (Ef 6.16), nessa fraqueza espiritual, muitos tem tomados para si e proferido contra seu próximo, guardai-vos irmão vossas línguas do mal, buscai as coisas que vem do alto, revesti-vos da fé em Cristo Jesus. Nossa língua é capaz de realizar mudanças profundas em nossa vida e de outras pessoas, cuide-se, pois Satanás usa de momentos estratégicos para lançar seus dardos inflamados, vigiar e orar são suas armas, lembre-se de que não trocamos a ordem das coisas, primeiro devemos estar em constante vigilância e depois orarmos para nosso fortalecimento. As palavras são pequenas sílabas com poder destruidor que pode ser comparado com uma bomba atômica. Veja como funciona a bomba atômica, ela é composta por urânio, essa composição tem átomos, o que explode uma bomba atômica é o que chamamos de fissão nuclear, aquele átomo que entra em fissão multiplica-se em dois, os dois em quatro até chegar em milhões de milhões causado toda aquela destruição. Nossa língua tem o mesmo poder, uma fofoca que você conta para seu amigo de alguém, esse seu amigo conta para o amigo dele, que conta para o outro e derrepente você pode ter destruído a vida de uma pessoa. Não que as nossas palavras podem abençoar ou amaldiçoar a vida de uma pessoa, pois assim seríamos deuses em vez de dependentes de Deus, mas como disse o Salmista Davi:"Visto que amou a maldição, ela lhe sobrevenha, e pois que não desejou a bênção, ela se afaste dele" (Sl 109.17), Davi se referia aos ímpios que por sua boca atraiam o que era desejado. Em provérbios também destacamos: "A morte e a vida estão no pode da língua" (Pv 18.21), não que podemos matar ou dar vida a alguém pela língua, pois provérbios devem ser visto como provérbios, que trazem a verdade, mas de uma forma exagerada para reforçar a idéia, entretanto nos quer dizer que pelas palavras há transformação de uma situação para positiva ou negativa. Mas a língua é um pequeno membro poderoso: "A língua também é fogo, como mundo de iniquidade, a língua está posta entre os nossos membros, e contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, e é inflamada pelo inferno (Tg 3.6). Em sua epístola, Tiago alerta que devemos estar prontos para ouvir, ser tardios em falar e irar-se, nossas palavras podem transformar uma situação pequena em uma grande confusão e destruição, pois falamos impensadamente e sem refrear nossa língua, e todo esse furor é inflamado pelo inferno, ou seja, o Diabo aproveita essa situação para supervalorizar o caos. Portanto irmão meus, confiemos mais na Palavra de Deus (Hb 4.12) e refreemos nossa língua (Tg 3.2) usando-as para bons propósitos (1Pe 3.9,10). Deus abençoe a todos.

Vencendo as Tentações


Cuidado vocês que acham que podem vencer as tentações enfrentando-as, lamento dizer mais vão perder, não queira enfrentar ela, lembra do que foi dito, não confundam fugir das tentações e fugir do Diabo. Devemos em todos os momentos nos apartar das tentações, se ela vier por um lado, vá para o outro, se vir por frente, vá para trás, não de brecha: “Não deis lugar ao Diabo” (Ef 4.27), meus irmãos, tomem como exemplo todos os grandes reis da terra ungidos de Deus, homens poderosos e cheios do Espírito Santo, veja o exemplo de Davi, em vez de ocuparsua mente com seus afazeres, ficou ocioso, Satanás jogou a isca e ele quis enfrentar a tentação em seu castelo quando viu Betseba nua pela janela, em vez de repreender aquilo, ousou em continuar olhando até que a lascívia tomasse seu coração, ele dormiu com aquela mulher, teve um filho, e ainda cometeu outro pecado, matou o marido dela, veja como Satanás é astuto, por isso meus irmão, não tentem enfrentar a tentação, porque vão cair, não existe super crente, poderoso, cheio do Espírito Santo, se brincar querendo alimentar a tentação vai cair. Lembre-se de outro personagem da bíblia, o homem maischeio do Espírito Santo em toda a bíblia, SANSÂO, foi brincar e também se estrepou todo, vigie e ore, fujam e não enfrentem ela, vocês serão vencedores. Um outro ponto em que devemos estar sempre atentos é que Satanás jamais desistirá de tentar roubar suas bençãos, o inimigo é ágil, astuto e inteligente, a vida é feita de batalhas diárias, por isso deveis estar sempre alertas, sempre que conquistamos uma vitória, devemos depois ficar alertas e vigilantes, ele foi vencido nessa batalha, ele recua, mas volta: “Assim, tendo o Diabo acabado toda sorte de tentação, retirou-se dele até ocasião oportuna” (Lc 4.13). Mas fiel é Deus em todas as ocasiões, nessa guerra contra o Diabo, você não estará sozinho, além de todas as armas que temos para combater com as tentações, o Senhor nos assiste em nossas aflições e perturbações, não escapando nada diante de seus olhos: “Não vos sobreveio nenhuma tentação, senão humana; mas fiel é Deus, o qual não deixará que sejais tentados acima do que podeis resistir, antes com a tentação dará também o meio de saída, para que a possais suportar”(1Co 10.13), Glórias sejam dadas ao nosso Deus, porque mesmo no meio das tentações o crente é ajudado pelo Senhor, suamão os sustentará, bendito seja o nome do Senhor. Irmãos meus em Cristo, sejais fieis até a morte, sujeitando-se a Deus para conquistar vitórias: “Sujeitai-vos pois a Deus, resisti ao diabo e ele fugirá de vós” (Tg 4.7), vosso adversário não pode com o poder de Cristo, fiel e ele, e se formos com ele, sabemos que também participaremos de sua Glória, teremos nossa recompensa por resistir as tentações do diabo, seremos participantes de sua Glória: “Bem-aventurado o homem que suporta a provação; porque, depois de aprovado, receberá a coroa da vida, que o Senhor prometeu aos que o amam” (Tg 1.12). Que esse estudo possa te ajudar a aperfeiçoar suas armas e dar conhecimento para as suas vitórias, Deus abençoe a todos.

terça-feira, 26 de julho de 2011

Leia e reflita

Nada é Difícil Demais Para o Senhor! Confia no Senhor de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-O em todos os teus caminhos, e Ele endireitará as tuas veredas. Provérbios 3:5, 6 Amigo(a)... Você está enfrentando alguma dificuldade agora? Seja ela qual for. Não se desespere. Busque a Deus em Oração e Ele te ouvirá. Com toda a certeza, Ele irá atender a tua oração. Tenha Fé nEle. Depois não se esqueça de agradecer à Deus a oração atendida. Tenha um Bom Dia!
----------------------------------------------------------------------
Querido Pai Celestial, deixa eu andar na Tua estrada ainda que eu tenha que passar por cima de pedras e espinhos. Deixa eu beber da Tua fonte cristalina a água da vida. Faça morada permanente em meu coração hoje e sempre. Amém. (Apoc. 3:20)
Amado Pai Celestial, somos Teus filhos e filhas, nos fortalece nesse dia para que tudo que fizermos possamos fazê-lo para Tua honra e glória.

Quando permitimos que Jesus Cristo faça morada em nosso coração, é Amor verdadeiro que existe ali. Porque no coração resplandece toda a ternura de um pensamento que tem o nome doce de Jesus. É Amor tão Seu que a alegria faz moradia no olhar. Basta você chegar.
Maranatha! Jesus está voltando em breve! Sorria! Jesus te ama muito!
------------------------------------------------------------------
Quando amamos a Cristo Jesus de verdade, passamos a entregar tudo a Ele.
O Senhor Jesus Cristo digitou o Seu nome na minha mente e ali colocou um selo, o selo do Deus vivo.
Querido Pai Celestial, não me abandones. Não me deixe só. Me protege com os Teus braços de Amor.

segunda-feira, 25 de julho de 2011

A pessoa perfeita vem do Senhor



Casa e riquezas são herdadas dos pais; mas a mulher prudente vem do Senhor”
Provérbios 19: 14


A dificuldade de se achar um companheiro ou uma companheira, tem levado muitos a se precipitarem investindo em relações conjugais imaturas ou por conveniência.

Nunca se viu uma crise tão grande no casamento como se vê nos últimos anos. Anualmente no Brasil, há mais separações do que casamentos. 30% dos casais se separam antes de um ano de casamento e 50% dos que se separaram, não duraram três anos. Segundo o IBGE a média final de duração dos casamentos é de 11 anos.

Hoje existem diversas ferramentas para se procurar pessoas, cujo perfil é compatível com o nosso. Ferramentas pagas ou mesmo gratuitas encontramos aos montões na web.

Teve uma época da minha vida que investi maciçamente no evangelismo pela Internet. Minha estratégia era entrar nas paginas de bate-papo. Abençoei pessoas, edifiquei vidas, lancei o meu pão sobre as águas. Hoje coleciono algumas amizades destes bate-papos.O que mais me surpreendia era a quantidade de pessoas em busca de um amor. Na minha estatística, notei que das pessoas que entram nestes bate-papos, 96% são para ver se encontram à pessoa esperada, 3% são dos que não tem nada pra fazer, e menos de 1% são pessoas que entram com intuito de evangelizar.

Se você quer evangelizar, ai vai uma boa dica: paginas de bate-papos como a da “UOL”. Lá você encontrará pessoas muito sedentas por cristo. Encontrara também pessoas muito criativas. Homem só, lábios de mel, Carinhoso triste, Vaidosa, Sarado, anjinha (Anjinha sempre tem uma) Galã, florzinha, cheiroso 21, lu@, enfim, a lista é enorme, não acaba por aqui, da pra dar umas boas de umas gargalhadas. Acaba sendo cômico, pra não dizer trágico. O que as pessoas não fazem para arrumar alguém? Submetem-se a cada coisa, e olha que eu encontrava ali muitos desviados, muitos que conheciam a palavra de provérbio 19:14. “... mas a mulher prudente vem do Senhor”

É isso que a bíblia nos ensina. A pessoa abençoada vem do Senhor. Às vezes ficamos horas em frente a um monitor, tentando arrumar alguém numa sala de bate –papo. Falamos com pessoas diversas, as quais nunca vimos, nem mesmo sabemos, se vamos vê-las, e mesmo não as conhecendo, confiamos em suas palavras. Abrimos nossa privacidade criando expectativas, muitas das vezes vazias, e esquecemos de compartilhar nossas ansiedades com aquele que nos pode dar alem do que imaginamos, Deus. Acredite, ele pode te dar o que você precisa. Compartilhe nesta noite antes de dormir, seus sonhos com Deus. Entregue a Deus os teus sonhos ele tem o melhor para tua vida.

Contudo, peça com fé e sem duvidar, pois aquele que dúvida é semelhante às ondas do mar que é levada de um lado para o outro. Como Deus olhou para Adão no éden, lhe dando a pessoa esperada, está olhando para você, pois ele não mudou, é o mesmo Deus, ontem, hoje, amanha e eternamente, DELE vem à pessoa “perfeita”

Deus faz do solitário uma família. Creia nisso!!!

Que Deus te abençoe, muito!

Caminhando o caminho d'Ele


Caminhar em direção ao Senhor pelo caminho que Ele traça as vezes é loucura aos nossos olhos.


Buscar a Deus e "fazer tudo quanto o Mestre mandar", exige confiança de nossa parte. Exige que estejamos completamente entregue ao amor que Ele nos dá.




Isso tudo vai além de nossos entendimentos, de nossos conhecimentos. Tentamos entregar a Ele nossas vidas, nossos caminhos e ao mesmo tempo queremos dizer a Ele como guiar-nos.




É como dar de presente um carro a alguém e esconder uma cópias das chaves, e nos momentos de "capricho" de nossa parte, pegamos o carro e com a cópia das chaves tomamos a direção.




Ora! Se o presente não for entregue totalmente ao dono, ele nunca será DONO.
Se entregamos nossas vidas a Deus, não deveríamos ter "cópia das chaves".


Caminhar segundo a vontade dEle requer renuncia do nosso EU, de nossas vontades, desapego aos nossos desejos e sonhos, e requer que vivamos os sonhos dEle, a vontade do Pai.


Vasculhe sua vida, seu caminho, seus passos, e veja se tens caminhado os caminhos de Deus. Se tens vivido os sonhos dEle, se tens renunciado suas vontades e desejos e principalmente se não tens nenhuma "cópia" da chave de sua vida em suas mãos.


Entregue a Ele tudo aquilo que você era, é e será. Tudo aquilo que você tinha, tem e terá. E, simplesmente sejas um verdadeiro servo, adorador, um filho fiel ao pai a cada dia que Ele lhe concede em graça, de graça.

Escudo contra a depressão

As estatísticas mostram que um número significativo de pessoas sofrem de depressão. E as vítimas são cada vez mais jovens, afirmam os especialistas.

Sofrer de depressão é muito mais do que se sentir triste por causa de algum problema. É não encontrar mais prazer em nada, não conseguir tomar decisões, perder a esperança e se tornar descrente de tudo.

"Não haverá um amanhã" é a tônica de muitos depressivos, o que leva 15% deles a se suicidarem.

Enquanto a ciência trabalha para identificar as causas deste terrível mal, os que sofrem de depressão podem fazer algo para fortalecer a própria resistência.

São algumas regras de comportamento que podem funcionar como um escudo contra a depressão.

1ª- tenha pensamentos otimistas. Ninguém nasce pessimista. Pensar de forma negativa é alguma coisa que se aprende e que pode ser esquecida. Por isso, quando alguma coisa sair errada, não se ache incompetente. Pense que é apenas um caso individual, que não deve ser generalizado. Reconheça também que você não é o único responsável por tudo. Lembre que tudo passa e amanhã tudo estará melhor, quem sabe, daqui a pouco mude o panorama. Você já percebeu como a natureza se apresenta chorosa, o céu com nuvens pesadas e escuras, e logo mais o sol brilha forte, o calor chega, as poças de lama secam e tudo está belo outra vez? Assim também é a vida.

2ª regra - tente relaxar mais - trabalhe, mas programe o seu dia para ter seus momentos de descontração. Não deixe de ler algo positivo, edificante. Ouça músicas que lhe acalmem o coração e os pensamentos. Saia para um passeio sem compromisso de ir a lugar algum. Dê uma volta na quadra. Vá até a praça olhar as crianças brincar. Deixe o sol lhe acariciar o rosto e o vento lhe desarrumar os cabelos. Vá para o jardim. Plante uma flor. Pode a roseira. Ajeite os galhos dos arbustos. Freqüente o teatro, uma boa roda de amigos, a praia e o campo, diversificando sempre, para não criar monotonia. Afeiçoe-se a um trabalho no bem, auxiliando uma instituição, contribuindo e sentindo-se útil, responsável.

3ª- procure apoio social - quem sofre de depressão, tem a tendência a se fechar e a resolver tudo sozinho. Por isso, converse com alguém que você confie. Alguém que seja capaz de avaliar seus problemas e ajudar você a resolvê-los. Pode ser um amigo especial, um irmão de crença, um grupo de auto-ajuda. Por vezes, o depressivo acha difícil até de pensar em deixar suas quatro paredes. Entretanto, o esforço vale a pena. Visite um templo religioso e confie-se a um diálogo fraterno. Ou, então, procure um profissional especializado para falar, desabafar e receber sugestões para levantar a sua auto-estima.

Não se permita descer ao fundo do poço, nem cair até os últimos degraus da depressão.

Se árvores floridas, pessoas felizes e risos lhe causam inveja e o incomodam, comece a exercitar, desde agora, as regras do escudo contra a depressão.

A vida é preciosa demais para não ser vivida em totalidade. E vivê-la em totalidade é produzir coisas positivas, sentir-se feliz e fazer os outros felizes.

É contribuir para o bem estar de alguém. É ser responsável por uma criatura, uma planta, um vaso de flor, um animal, uma tarefa qualquer.

Afinal, todo o sentido da vida se resume no amor, pois todos fomos criados pelo amor de Deus.

domingo, 24 de julho de 2011

Seja feliz.

Ser feliz não é ter uma vida perfeita...
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver,
Mesmo querendo chorar...
Mesmo quando o tempo passar,
Que você seja sempre jovem...
Mesmo quando o sol não nascer,
Que você tenha sempre esperança de um dia melhor...
Mesmo quando sofrer frustrações,
Que você ame seus íntimos...
Mesmo quando viver de fracassos,
Que você jamais deixe de sonhar...
Extraia das pequenas coisas, grandes emoções...
Seja sempre apaixonado (a) pela vida...
Descubra que você é um ser humano especial...
Tenha amigos para repartir as lágrimas e dividir as alegrias...
Encontre todos os dias motivos para sorrir...
Tenha maturidade para falar “eu errei“.
Tenha ousadia para dizer “me perdoe“.
Seja feliz e agradeça a deus pelo espetáculo da vida....
Tenha uma semana maravilhosa!!!

sábado, 23 de julho de 2011

Programa Familia obra prima de Deus

Ouça o programa família obra prima de Deus.




Participe da campanha do mês

A providencia de Deus em minha vida.

Um programa voltado especialmente às famílias, motivando – as a superarem seus medos, traumas, angústias, através de ministrações, louvores e orações, sem esquecer o principio fundamental, a fé em Jesus Cristo.
Diariamente as 14h00min horas na Radio Arius FM.87.9, www.ariusfm.com.br, segunda feira na Radio Correio FM.98.1 as 23:00 horas, http://www.correiosat.com.br/?radio=2, Quarta feira na Radio Lagar FM.87.9 as 08h30min horas.

Visite o blog da Família: www.pastormarcelofarias.blogspot.com,

“Nenhum sucesso Justifica o Fracasso da Família”

O amor suporta tudo e emfrenta os maiores desafios.

Todas as manhãs um senhor idoso pegava aquele ônibus lotado e descia em frente à uma clínica. Certo dia, uma moça que sempre o observava, perguntou-lhe: - O senhor trabalha nesta clínica?
- Não, respondeu ele, minha esposa está internada aí. Ela tem o mal de Alzheimer.
- Puxa, lamento muito. E como ela está?
- Não está muito bem. Está com a memória bastante prejudicada. Já nem me reconhece mais.
- Mesmo assim o senhor enfrenta este ônibus lotado todos os dias, somente para vim visitá-la.
- Sim!
- Mas, se ela já não o reconhece mais, nem se lembra das coisas, porque o senhor vem todos os dias?
- Ela já não sabe quem eu sou, mas eu sei quem ela é. Ela não se lembra mais das coisas, mas eu jamais me esquecerei dela

O amor nunca desanima,
porém suporta tudo com fé,
esperança e paciência.
I Coríntios 13.7

quinta-feira, 21 de julho de 2011

O melhor de Deus

Você pode imaginar a idéia que Deus faz de VOCÊ.
O valor que Deus lhe atribui.
A sua herança é grande demais e a sua vida é
importante demais para ele.
Deus investiu tanto em você porque só Ele sabe
realmente o valor que você tem.
Ele planejou você para um propósito especial
que só você poderá realizar.
Acredite
Você é o melhor de Deus.

Sem Fé

Esperar...mas também agir
"...sem fé é impossível agradar a Deus." (Heb 11.6)

Mas isto não significa que agradaremos a Deus apenas com a fé.
Ela deve ser acompanhada pela obediência ou ação espontânea.
O mesmo versículo 6 diz que Deus é o galardoador dos que o
"buscam", e não apenas dos que nele crêem.
Não podemos, e devemos nos acautelar com relação ao acreditar em
tudo e não praticar coisa alguma.
- Muitos acreditam na bíblia, mas não a lêem.
- Acreditam na importância do jejum, mas não jejuam, também não ofertam,
não ajudam, não trabalham.
Não importa quanto cremos, se nada fazemos.
A fé é como o amor.
Ambos precisam ser expressos em atitudes e ações, mais do que em palavras.
Caso contrário, serão questionáveis, colocados em dúvida.
A fé deve ser demonstrada pela ação humana, pois, sendo ela invisível e espiritual,
ela precisa produzir resultados visíveis e surtir efeitos naturais.
Com certeza assim será o nosso útil testemunho de experiência com Deus.
Fique com Deus, na doce Paz de Cristo!
Shalon, Delei Alves

Feliz dia do amigo!!!

Amigo é coisa pra se guardar...
Um filho pergunta à mãe:
- Mãe, posso ir ao hospital ver meu amigo? Ele está doente!
- Claro, mas o que ele tem?
O filho, com a cabeça baixa, diz:
- Tumor no cérebro.
A mãe, furiosa, diz:
-E você quer ir lá para quê? Vê-lo morrer?
O filho lhe dá as costas e vai...
Horas depois ele volta vermelho de tanto chorar, dizendo:
- Ai mãe, foi tão horrível, ele morreu na minha frente!
A mãe, com raiva:
- E agora?! Tá feliz?! Valeu a pena ter visto aquela cena?!
Uma última lágrima cai de seus olhos e, acompanhado de um sorriso, ele diz:
- Muito, pois cheguei a tempo de vê-lo sorrir e dizer:
'- EU TINHA CERTEZA QUE VOCÊ VIRIA!'

Moral da história: A amizade não se resume só em horas boas,alegria e festa. Amigo é para todas as horas, boas ou ruins,tristes ou alegres.
CONSERVEM SEUS AMIGOS(a)! PERDOE QUANDO PRECISAR, SEJA FELIZ AO LADO DELES PORQUE O VALOR QUE ELES TÊM NÃO TEM PREÇO

segunda-feira, 18 de julho de 2011

A tijolada de Deus


Um jovem e bem sucedido executivo dirigia por sua vizinhança, correndo um pouco demais na sua nova Ferrari.
De repente um tijolo espatifou-se na porta lateral da Ferrari!
Freou bruscamente e deu ré até o lugar de onde teria vindo o tijolo.
Saltou do carro e pegou bruscamente uma criança empurrando-a contra um veículo estacionado e gritou:
- Por que isso? Quem é você? Que besteira você pensa que está fazendo?
Este é um carro novo e caro. Aquele tijolo que você jogou vai me custar muito dinheiro. Por que você fez isto?
- Por favor senhor me desculpe, eu não sabia mais o que fazer!
Implorou o pequeno menino.
- Ninguém estava disposto a parar e me atender neste local.
Lágrimas corriam do rosto do garoto, enquanto apontava na direção dos carros estacionados.
- É meu irmão. Ele desceu sem freio e caiu de sua cadeira de rodas e não consigo levantá-lo.
Soluçando, o menino perguntou ao executivo:
- O senhor poderia me ajudar a recolocá-lo em sua cadeira de rodas? Ele está machucado e é muito pesado para mim.
Movido internamente muito além das palavras, o jovem motorista engolindo “um nó imenso” dirigiu-se ao jovenzinho, colocando-o em sua cadeira de rodas. Tirou seu lenço, limpou as feridas e arranhões, verificando se tudo estava bem.
- Obrigado e que Deus possa abençoá-lo - a grata criança disse a ele.
O homem então viu o menino se distanciar... empurrando o irmão em direção à casa.
Foi um longo caminho de volta para a Ferrari... um longo e lento caminho de volta.
Ele nunca consertou a porta amassada. Deixou amassada para lembrá-lo de não ir tão rápido pela vida, que alguém tivesse que atirar um tijolo para obter a sua atenção...
Deus sussurra em nossas almas e fala aos nossos corações.
Algumas vezes, quando nós não temos tempo de ouvir,
Ele tem de jogar um tijolo em nós.
fonte;www.paracristo.com.br


Artigos

É ISSO AÍ

As valiosas coisas simples

Pesquisas recentes apontam um aumento no número de pessoas atingidas pelo "stress" nos grandes centros do País. Buzinas, sirenes, congestionamentos, filas, contas a pagar, competitividade, o fantasma do desemprego, aliados a uma vida sem muito lazer ou exercícios físicos e hábitos alimentares pouco saudáveis, formam o quadro perfeito para o aparecimento de doenças e depressão. Viver em uma
grande cidade não é tarefa das mais fáceis. Essa opção
de vida exige um verdadeiro "malabarismo" dos chamados
"bichos humanos".

Quantos de nós nunca sequer reparou nas árvores que florescem nessa época do ano, mesmo que ela esteja em frente a nossa janela. Quantas vezes nos assustamos ao encontrarmos velhos amigos, gente muito querida, que apesar de conviverem ao nosso lado, perdemos de vista por pura falta de tempo. Quantas coisas simples como uma boa leitura, uma caminhada, uma conversa com amigos, um tempo maior com nossos filhos e companheiros, deixamos para depois, um depois que talvez nunca chegou, pois os compromissos do dia a dia nos impediram de vivermos um tempo só nosso, dividido apenas com pessoas ou coisas que gostamos.

Mas nunca é tarde para mudar. Saber admirar os detalhes, vibrar com os gestos singelos e retribuí-los com um sorriso, ter a calma suficiente para construir o próprio tempo. Tempo para sonhar, para amar, para dividir sem competição as melhores coisas da vida. Tempo de agradecer e entregar-se às coisas e pessoas que realmente merecem a nossa atenção. Controlar a ansiedade com pensamentos e atos positivos. Esta sim é a melhor forma de conviver a vida.

Saber que é possível conviver de maneira equilibrada com o cinza, a fumaça e a miséria dos grandes centros. Lembrando sempre que, assim como nós, seres humanos que resistimos a tudo isso, algumas flores belíssimas, como as azaléias, sobrevivem e florescem todos os anos em meio ao concreto e poluição e estão espalhadas nas mais importantes vias públicas da Capital. Precisamos e devemos mudar nossos hábitos.
Não há "stress" que resista a uma bela música, a uma
boa gargalhada ou a um lindo girassol que espalha
suas fecundas sementes luminosas, nos dando a certeza
de que viver é maravilhoso.

É isso aí.

Roseli Thomeu
Fonte:www.paracristo.com.br

terça-feira, 12 de julho de 2011

Dizei entre os gentios que o SENHOR reina. O mundo também se firmará para que se não abale; julgará os povos com retidão Salmo 96-10

Catole de zé ferreira

Neste sabado estaremos levando a palavra do Senhor ao bairro de catole de ze ferreira,sera uma concentração de fé e amor por aquele povo tão  sofrido,mas Deus nos mandou para lá e falar da sua vontade para aquele  povo.
Nos ajude a divulgar as boas novas com oração ou mesmo nos acompanhando para ganhar-mos aquele povo para Deus.
Nos ajude  e cumpra a palavra do Senhor que diz :E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Marcos 16:15

Vamos Evangelizar

Mas os que esperam no senhor, renovarão as suas forças, subirão com asas como águias, correrão e não se cansarão, caminharão e não se fatigarão." (isaías 40:31)

Algumas amizades não duram nada, mas um verdadeiro amigo é mais chegado que um irmão."(provérbios 18:24)